- È importante utilizar ração Super Premium
para garantir o desenvolvimento do filhote.
- A limpeza das orelhas garante um animal mais
saudável e diminui o risco de inflamações e irritações.
Pode ser feita por um veterinário, no pet shop, ou
pelo próprio dono se bem orientado por seu
veterinário.
- Aparar as unhas não é necessário, mas pode ser um
bom costume se você possui outros animais, ou se
seu animal é manipulado por pessoas diferentes.
- È recomendado para os British assim como para
todos os outros gatos que seus dentes sejam escovados, a fim de proporcionar uma higiene bucal e dentes mais saudáveis até o fim de sua vida, a escovação dos dentes é um poderoso aliado contra a gengivite e o tártaro.
- A escovação da pelagem pode ser feita uma vez por semana, para retirar pelos mortos ou algum excesso.
- Banhos semanais não são muito recomendados, gatos são animais limpos e não necessitam desse cuidado semanal, banhos são bem vindos quando necessário, acho praticável uma vez ao mês já que possuem pelo curto.
- A limpeza dos olhos pode ser feita com gentileza utilizando um algodão umedecido, quando se fizer notar acumulo de secreção.
- Vale lembrar que todos esses procedimentos de cuidados são muito mais agradáveis ao animal e ao proprietário quando realizados dês de filhote, assim o animal se acostuma e permite ser cuidado de forma tranquila.
- Ração e água fresca devem estar disponíveis a vontade durante todo o dia, os gatos comem em pequena quantidade, diversas vezes ao dia.
- È importante que o animal não tenha acesso à rua ou em caso de apartamentos, que suas janelas sejam teladas. Animais ao sair estão expostos a vários perigos, brigas territoriais, atropelamento, podem ser roubados, podem se perder, podem tentar caçar um pássaro e caírem pela janela. A estimativa de vida de animais que vivem com a possibilidade de sair de casa reduz drasticamente, alguns não chegam a dois anos.